Uma continuação para Anne with an E!

 Oizinho pra todo mundo!

Hoje eu vim falar sobre Anne, um universo que ainda estou descobrindo mas já estou super apaixonada.  Todas adaptações para tv e cinema são inspiradas nos livros de 1908  autora Lucy Maud Montgomery.


Meu primeiro contato foi com bem sucedida e igualmente problemática série da Netflix "Anne with an E", a produção canadense tem 27 episódios divididos em tem três temporadas.

Eu senti um incomodo muito grande quando comecei a assistir e quase desisti, o primeiro episódio foi muito irritante, ele tem 89 minutos que parecem durar 3 dias, e pelo amor da Deusa como a Anne é irritante, fala pelos cotovelos, vive no mundo da lua, ela idealiza o romance, é dramática ao extremo, passional e emotiva, vive se metendo em confusão e não controla a própria boca falando sempre coisas que ela não deveria e magoando as pessoas, espera aí... parece muito com alguém que eu conheço... sabem quem é assim? Isso mesmo, eu!

Quando eu entendi que o que estava me incomodando era o fato de eu reconhecer os meus próprios defeitos eu achei muita graça. Ou seja além de me divertir e distrair a série me serviu como uma auto-análise de personalidade.

A série é linda, em vários sentidos e ao mesmo tempo muito importante por tratar de temas necessários, as vezes chega até a ser uma forçação de barra a forma como eles abordam a desigualdade de gênero, diversidade sexual, racismo, saúde mental, educação, direitos humanos, padrões de beleza, assédio, aceitação, censura e preconceito de classe, mas é igualmente satisfatório ver uma produção feita para jovens que procura mostrar com tanta naturalidade e responsabilidade essas questões, quando de maneira geral esses debates ainda não alcançam todos os públicos de uma maneira saudável. 

Infelizmente apesar de ter feito um sucesso muito grande, a série que deveria ter 5 temporadas foi cancelada, o anúncio  foi feito em dezembro de 2019, ou seja, antes mesmo da estréia da 3ª temporada, e mesmo agora (agosto de 2020) os fãs ainda não desistiram de pedir a renovação, a campanha "Save Anne With an E" já teve telão na Times Square,  hashtag nos tt's #renewannewithane e um abaixo assinado online que já tem mais de 1 MILHÃO DE ASSINATURAS,  mesmo já tendo se passado tanto tempo, e até agora não houve uma resposta sobre a possibilidade de renovação da série.

Se você ainda não assinou é só clicar aqui e assinar.

Abaixo Assinado Renew Anne With An E 

Apesar de ter deixado algumas (muitas questões) em aberto vale muito a pena assistir a série, eu super super recomendo com todo carinho meu coração. Mas quando você termina fica com aquele gostinho de , quero saber o que acontece depois, e esse é motivo desse post, trazer para vocês opções para não se despedir da Anne sem saber como termina a história. 

LIVROS

Esses livros já estão na minha lista de compras, estão disponíveis em várias lojas online, eu encontrei o melhor preço e condições aqui na Livraria da Família Cristã, ainda vem com um brinde, esse vai ser meu presente pra mim mesma.

Ah eu não gosto de ler! 

Tudo bem, sei que existem pessoas que não gostam de ler, não entendo, porém aceito a existência de vocês. Então eu vou deixar aqui o presente de natal antecipado. Anne of Green Gables foi adaptado para a tv várias vezes, inclusive em animações.

  • Filmes de 1934.
  • Filme de 1940.
  • Série de 1975.
  • Animação de 1979.
  • Filmes de 1985 (é a mais completa estou assistindo e é perfeita)
  • Série de 1990.
  • Filme de 1998
  • Animação de 2001.
  • Filme de 2005
  • Anime de 2009
  • Filme de 2010
  • Filmes de 2016

No Mega tem tooooooooooooooooooooodos esses arquivos para você baixar ou assistir online. Esse conteúdo foi organizado pela página "Anne of Green Gables Brasil" que você pode seguir e acompanhar no Instagram e no Facebook. Ir lá e deixar uma mensagem de agradecimento pra eles, nem todo herói usa capa, não é mesmo?



Obrigada de nada!

Eu comecei a assistir a série de filmes de 1985, por que parecia ser a mais completa e eu não me decepcionei, são filmes de 3h divididos em parte 1 e 2 que merecem um post único, mas como eu ainda não acabei de assistir vou ficar devendo isso pra vocês. Pra vocês terem uma ideia, logo no primeiro filme eles ultrapassam a o ponto onde a série da Netflix parou e você tem um senso de continuação bem gostosinho pra história.


A Anne com certeza e canceriana com ascendente em Áries.... só isso explica essa personalidade.

Se assim como eu você gosta de baixar as coisas por torrent eu vou deixar aqui alguns links pra você baixar todos os filmes dessa franquia de 1985 e ser feliz.

Anne Of Green Gables 1985

Anne Of Green Gables: the Sequel 1987

Anne Of Green Gables: the Continuing Story 2000

Anne of green gables: a new beginning 2008

Então por hoje é só! 

Gostou do Post compartilha com alguém que também é fã de Anne eu preciso ter pessoas com quem conversar sobre a Anne.

Comentários

  1. Oiie, conheci essa série ano passado e incrivelmente achei os primeiros episódios castíssimos, acho que porque a Anne tagarelava sem parar hahaha. Mas fui gostando dá série conforme eu fui assistindo.
    Byee
    dystopiab.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice

Aniversário Surpresa da Gabrielle