José de Alencar e os seus romances nacionais

Não sou do tipo que quando lê o livro procura saber cada detalhe da vida do autor, mas eu sempre leio a sinopse e se o livro me chama muita atenção eu sempre quero saber um pouquinho mais sobre o gênio que fez a obra. Com os romances de José de Alencar não foi diferente, ainda na escola nas aulas de literatura eu tive contato com as obras do autor, elas são leituras obrigatórias para o vestibular. Para não falar muita bobagem vou me ater a minha humilde opinião sobre as leituras. 

Todos os livros do José de Alencar que eu consegui, foram comprados em sebos, posso considerar realmente um tesouro, eles foram para a minha prateleira dos favoritos junto com Harry Potter. Em algum post anterior eu falei que iria tentar ler um livro por mês, e estou conseguindo isso. \o/


O livro de fevereiro foi Senhora, eu me encantei pela capa, quando comprei nem lembrava quem era o autor, mas foi amor ao segundo capitulo, sabem aqueles livros que tem um inicio chato ma depois te prendem, foi assim com esse. Com personagens cativantes e intrigantes ao mesmo tempo, um cenário lindo, afinal a história se passa no Rio de Janeiro da metade do século XIX, o livro aborda de uma maneira bem clara os valores sociais da época e supervaloriza o casamento. Sabe daqueles livros que te deixam até a última a beira dos nervos? É assim ler Senhora.



Diva tem o mesmo cenário de Senhora, estou lendo atualmente e estou muito presa a leitura, o mais encantador, nas duas obras são o cenário criado, bailes, óperas, teatros e todos esses encantos e a posição da mulher na sociedade. Aurélia e Amelia, são respectivamente as personagens principais, ambas são descritas como mulheres de muita beleza e encantos, sabem dançar e conversar muito bem, e como não poderia deixar de ser são ótimas promessas de esposa por que tem um dote de valor muito estimado. Como são as coisa né? 

Enfim eu super recomendo esses livros para qualquer pessoa, se você gosta de romances de época, por que não ler os romances de José de Alencar, eu gosto de uma leitura simples, gostosa e cativante e esse cara sabia muito bem o que estava fazendo.

No mais amadinhos, tenham uma ótima semana ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Aniversário Surpresa da Gabrielle

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice