Minha experiência como voluntária na Rio 2016

Antes tarde do que mais tarde ainda, esse é meu lema.

Oi amiguinhos, o post de hoje é totalmente nada haver com Lolita, mas tudo haver com uma super experiência que eu tive a oportunidade de ter, ser Voluntária nas Olimpíadas Rio 2016.

Vamos começar esclarecendo alguns pontos sobre o trabalho voluntário. Primeiro, ele é voluntário, ou seja, não recebíamos nenhum dinheirinho pelo nosso trabalho, nem ajuda de custo para nosso transporte para o Rio de Janeiro, para hospedagem no Rio, estávamos por conta própria e todos os voluntários sabiam disso, só esclarecendo isso por que muitas pessoas nos paravam na rua pra perguntar quanto estávamos recebendo, pois é, nada. Nós recebemos o kit de uniformes para trabalho, passagem para o transporte público no RJ e alimentação nos dias de trabalho.

Ai vocês podem se perguntar:
P-O que leva um ser humaninho a atravessar o Brasil pra trabalhar de graça?
R- A oportunidade de participar das olimpíadas e poder ver os atletas de salto ornamentais de perto, saltando, competindo.
Minha gente um ingresso, custava 900 lágrimas, + hospedagem + alimentação + trasporte no RJ. Como voluntária eu pude assistir a todas as provas, conhecer verdadeiras lendas dos Saltos Ornamentais e precisar tantas outras coisas que seria impossível listar aqui.

Motivação esclarecida, agora vamos contar a jornada. Sai daqui de Belém com a Mayra no dia 02 de agosto... eu acho, enfim. Conseguimos uma casa, nos hospedamos em uma casa só para voluntárias, pelo período das olimpíadas saiu por R$ 200,00, tivemos que levar nossos colchões e roupas de cama, eramos treze mulheres em uma casa, e haviam outras duas casas da mesma família que receberam voluntários, para nossa sorte conseguimos algo super barato e perto do nosso local de trabalho, para vocês terem uma ideia algumas pessoas estavam cobrando 200,00 a diária.

  
Saída de Belém X chegada ao RJ. Sim esse era o meu colchonete, não eu não estava dormindo, eu acho... Desembarcamos no aeroporto do Galeão e o "Meu Cafofo" ficava em Curicica, do outro lado do Rio de Janeiro, fizemos essa travessia de transporte público com malas e mochilas no horário de pico, por que não estávamos a fim de gastar com táxi.

 Galera do "Meu Cafofo" reunida num churrasco no dia da abertura dos jogos.

"Ostentação fora do normal" era ter fichas para refeição, nossas refeições eram bem divertidas, sempre em grupo, e um grupo que deixou muita saudade, pessoas de todos os lugares do Brasil e do exterior que se dispuseram a estar ali trabalhando e fazendo os jogos acontecerem, por que agora eu sei se não fossem os voluntários o evento não aconteceria, por isso as homenagens nas cerimônias foram mais que merecidas, me senti super representada. O trabalho em si era bem divertido e nada cansativo, pudemos aproveitar bastante do evento. Tanto que no dia da competição do nosso amigo, pudemos ir assistir a prova como espectadoras e realmente aproveitar aquele momento de ver um amigo nosso competindo nas olimpíadas.


Gente, teve direto a quebra de protocolo para pedido de casamento, foi lindo e emocionante e eu chorei por que sou chorona sim, mas não fui a única. Ganhamos 2 pares de ingressos para assistir alguns eventos, eu assisti basquete, hipismo e pólo aquático.

Foi uma excelente experiência, assistir os jogos pela televisão e fazer parte deles, ajudar a fazer com que eles aconteçam é algo totalmente diferente, conheci pessoas incríveis e pude trabalhar ao lado delas durante quase três semanas. Não é fácil você se afastar da sua casa, sua família, seu trabalho (pra quem tem) por um período tão longo, mas é algo que super vale a pena e sim, eu estou com vontade de ir como voluntária para Tókio 2020. Fiquem com o momento mais feliz da minha jornada de voluntária. 

Vínicius e eu.
Vou logo falar que ele é o crush da Mayra.

Comentários

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice

Aniversário Surpresa da Gabrielle