1 de janeiro de 2015

O Hobbit a Batalha dos cinco Exércitos

Feliz Ano novo galeroso!
Ironia que o meu primeiro post de 2015 seja sobre uma saída de 2014 ainda.

Por motivos de trabalhando, perdi o Meeting que foi organizado para assistir a Batalha dos 5 Exércitos, e olha que as meninas e eu tínhamos combinado de ir com outfits inspirados nos personagens principais, agora meu outfit de Thorin está guardado esperando uma oportunidade de ser usado.


Foi bem interessante a forma como aconteceu de eu me apaixonar pelo universo de Tolkien, na época dos filmes de O Senhor dos Anéis eu não dei muita importância para os filmes ou para livros, tentei começar a ler mas larguei de mão e deixei de lado até o dia em que eu fui ao cinema, por interesse do David, assistir Uma Jornada Inesperada. Eu achei o filme tão cativante, o Bilbo é realmente um personagem muito carismático, quando sai do cinema aquele dia eu disse, "Preciso desse Livro".


O Hobbit foi uma leitura fantástica, leve e contínua algo prazeroso ao extremo de se ler, eu fiquei muito ligada aos personagens, como sempre fico quando leio algo muito, mas a forma como a narrativa de O Hobbit é feita, é como se você lesse o diário de viagem de um amigo muito querido, você se alegra, se surpreende, fica feliz e fica triste, um amigo uma vez me falou que os bons livros são aqueles que você sente, e é dessa forma que aconteceu comigo, a parte mais emocionante e trágica do livro pra mim foi a morte do Thorin, do Fili e do Kili, era algo que eu realmente não estava esperando, me pegou muito de surpresa e gente, eu chorei... chorei como uma criancinha sem mamadeira, chorei como eu não chorava desde a morte do Dobby. Foi como se três de meus amigos tivessem morrido, claro que isso pode ser um bug mental que eu tenho, mas poxa, não foi fácil acompanhar todas as desventuras, todas as dificuldades pela qual a Thorin e sua comitiva passaram para recuperar a terra natal, para reerguer o trono dos anões para depois vê-lo morto e a forma como isso aconteceu...


Então sobre o filme... de forma geral eu gostei do filme, uma coisa que me chamou atenção, já passaram três semanas desde a estréia do filme ainda assim aqui em Belém é preciso você comprar os ingressos antecipados se você chegar uma hora antes no cinema não consegue comprar ingresso para a próxima sessão, eu nunca estive em um sessão de cinema onde as pessoas estivessem tão concentradas no filme, tão absortas na trama, o silêncio era absoluto na plateia você  só conseguia ouvir as pessoas fungando.

Porém eu tenho que dizer que eu fiquei bastante decepcionada com as adaptações que foram feitas na cena que eu mais ansiosamente aguardava que era a morte do Thorin, talvez se eu não houvesse lido eu teria gostado da cena, da ideia do romance entre uma elfa e um anão, mas ao meu ver a construção da cena descaracterizou o fim da jornada, na verdade considerei a forma como aconteceu a morte  dos anões no filme, patética. Claro, essa é só e simplesmente a minha humilde opinião. Tirando isso gostei muito de tudo e não vejo a hora de poder comprar o box com a versão estendida dos filmes.



Momento eu estou meu achando muito bonita hoje e vou bater várias fotos minhas. Agora sério sobre essas fotos, estou amando meu cabelão, apesar de todo o drama que eu passo nos dias de lavar e da preguiça suprema que eu sinto de pentear, é a primeira vez em 10 anos que deixo ele crescer tanto assim, se a paciência me permitir vou deixar crescer até ficar longo o suficiente para eu fazer cosplay de Pocahontas sem peruca. 


Sobre o que eu usei... acho que posso classificar como "Não sei o que Kei", tem inspiração lolita, tem inspiração em Otome, mas eu não sei ao certo se pode se encaixar em algum estilo, mas eu não ligo mesmo, essa é uma das roupas que faz eu me sentir bem ao usar, é bem feminino e confortável. É muito mas fácil apenas vestir algo que faz com eu me sinta bem sem ficar preocupada com conceitos e regras de estilo e é isso que eu faço quando tenho paciência pra me arrumar. Mas se alguém quiser chutar alguma opinião sobre esse look fique a vontade.

Beijos Beijos e até a próxima ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...