Entrevista com Lolita : Brolita Miyuki-Chan

Oi gente linda e cheirosa. Mas uma vez o Motivo de eu estar desaparecida do blog é o de sempre... o trabalho que consome minha vida.

Estou voltando & inaugurando uma Tag nova, a "Entrevista com Lolita",  com objetivo de conhecer melhor as diferentes realidades das Lolitas do nosso  grande Brasil. Para o post de abertura convidei uma pessoinha linda de morrer, que está ganhando nossos corações com seus lindos outfits. Espero que vocês gostem da entrevista e se divirtam.

UPC( Um Pequeno Conto): Muitíssimo obrigada por aceitar me conceder essa entrevista ela vai ser muito importante para o Blog e para os leitores. 

Miyuki: Eu quem agradeço pela oportunidade de falar um pouco mais sobre mim e por ajudar de alguma forma!


UPC:
 Conta pra gente... quem é você, onde mora, quantos anos tem, o que faz da vida, onde trabalha, tem animais de estimação? Queremos conhecer a pessoa por trás dos outfits.

Miyuki: Bom, na verdade me chamo Gustavo, mas quando o assunto é Lolita, prefiro que me chamem de Miyuki. Eu trabalho com informática, caçando bugs em programas e nas horas vagas eu cuido do meu blog, e faço minhas lolitagens ^^.
Eu moro no Rio Grande do Sul. Temos uma cadelinha aqui em casa, ela se chama Laurinha (na verdade ela é da minha mãe). Bom, não sou bom em falar de mim, mas acho que sou uma pessoa um tanto tímida e reservada, porém quando precisa deixa de lado a timidez. Eu tento sempre ser uma pessoa simpática e divertida com todos que conheço. Gosto de música, de natureza, da cultura japonesa e de coisas bonitas, e entre elas está a moda Lolita ^^


UPC: Como você conheceu a Moda Lolita e quando e decidiu que queria ser um Brolita?

Miyuki: Eu conhecia a moda lolita apenas de vista e achava linda, mas eu não entendia nada e eu achava que usá-la estava fora de qualquer possibilidade! Felizmente em 2013 fiz algumas amigas que eram Lolitas, e me encantei ainda mais por esta linda moda! Participei de alguns meetings e passeios com junto com elas, que sempre foram simpáticas comigo, mas participava apenas como acompanhante mesmo. Até que um dia eu disse que queria usar a moda também, então elas me apoiaram e disseram que adorariam que eu entrasse para o grupo Roriita RS!

Me sugeriram seguir o Boy Style, mas apesar de achar lindo este estilo, passou um tempo eu não tive vontade de usar ele. As meninas também me contaram que existiam os 'Brolitas', e  ai eu me animei mais, pois no fundo o que eu queria mesmo era ser uma Lolita e usar lindos vestidos! >.< 

Porém no começo fiquei com medo de qual seria a reação delas e dos amigos e se daria certo, mas revelei mesmo assim a minha vontade de fazer algo diferente e tive total apoio da minha amiga e madrinha Suki, que me ensionou mais sobre a moda e tive o apoio de minhas outras amigas Lolitas, e assim resolvi enfrentar os meus medos e realizar este sonho! E não me arrependo nem um pouco, pois valeu muito à pena!


UPC: Você usa o pseudônimo “Miyuki” que se eu não estou enganada é inspirado na personagem do Anime Miyuki in wonderland, qual a importância desse nome e o que ele representa pra você?

Miyuki: Na verdade meu nome não foi inspirado na personagem do anime, apesar de eu achar ela fofa e adorar a Alice, tanto que no blog achei legal fazer um trocadilho com o nome do anime e usar o tema. Mas na verdade o nome Miyuki foi idéia da  minha madrinha. Este nome japonês feminino tem vários significados de acordo com o kanji usado. Um dos significados que pesquisei na internet foi 'linda criança nascida em Março' e de fato nasci neste mês, então acho que este nome combinou! Mas também existem mais significados, como Bela Felicidade, Beleza/Brancura da Neve, ou Boa fortuna entre outros lindos significados!




UPC: Como foi a reação dos seus familiares e amigos quando viram você usando seu primeiro outfit Lolita?

Miyuki: Da minha família apenas a minha mãe ficou sabendo. Apesar de ela não aprovar a idéia de início, ela achou que eu fiquei muito bem de Lolita. Para meus amigos, eu acho que foi uma grande surpresa, porém ninguém foi contra, pelo contrário, todos meus amigos elogiaram muito meu outfit e parabenizaram pela minha coragem!


UPC: No nosso país cheio de preconceitos e discriminação as pessoas pensarem “homem que se veste de mulher é gay”, dai começa o Bulling. Isso já aconteceu com você, como você passou por isso?

Miyuki: Ainda há muito preconceito aqui no Brasil sobre estes assuntos. Eu acho que todas as pessoas deveriam ter o direito de se vestir como gostam e fazer o que querem para se sentirem mais felizes, sem ter que sofrer a discriminação dos outros por conta disso. É triste ainda ver cenas de bulling, preconceito e  violência ainda hoje em dia, isso realmente me chateia muito.
Apesar do meu medo inicial ao andar na rua usando Lolita, mesmo na companhia de minhas amigas,  eu não sofri bulling, pelo contrário, ganhei elogios de desconhecidos e nos param para tirar fotos, até quando ainda estamos indo para o meeting. Mas se eu tivesse sofrido alguma agressão verbal eu não daria bola, pois estou me vestindo do jeito que gosto. Porém eu não me arrisco em usar Lolita na rua, sem a companhia das amigas pois acho que isso pode ser perigoso.



UPC: Você já passou por alguma situação inusitada quando estava usando Lolita?

Miyuki: Bom, acho que no começo muita coisa foi novidade para mim, usar cílios postiços, lentes, andar pelas ruas vestido como uma menina, salto alto e ainda mais com roupas um tanto chamativas apesar de lindas, na primeira vez foi bem diferente e complicado para mim! Porém agora já me acostumei, gosto bastante de andar assim e me sinto bem confortável em usar lolita por ai. Bom, eu tenho problemas com os banheiros, pois não sei qual deles usar sem me incomodar! Felizmente nos meetings que tenho ido tem um banheiro comum. Também não saio de casa já usando as roupas, sempre me arrumo na casa de alguma amiga ou no local do meeting, o que pode ser bem difícil.

UPC: Agora tratando de questões práticas, você encontra dificuldades para encontrar peças para compor seus outfits?

Miyuki:Sim, eu encontro algumas dificuldades! Por exemplo, tenho muita dificuldade em encontrar sapatos confortáveis para meu pé (número 40!) e as blouses principalmente, pois em alguns casos elas ficam um pouco curtas e apertadas! De resto até que eu não tenho dificuldades para encontrar os itens necessários, pois basicamente são os mesmos que qualquer lolita usa, apenas verifico as medidas que se enquadram ao meu corpo.

UPC: Qual o seu outfit favorito, você pode nos mostrar uma foto e dizer o por quê?

Miyuki: Eu gosto muito de Gothic e Classic. Acho que meu Outfit favorito ainda é o meu primeiro, pois além de ele ter ficado muito bonito em mim, acho que ficou tão bom que demorou até eu conseguir montar um tão bonito quanto ele. 

E usar este Outfit no meu debut foi muito especial, então eu lembro até hoje de quando usei ele. Caprichei o máximo que eu pude para que ele ficasse bonito, tanto para mim quanto para quem estivesse me vendo de Lolita pela primeira vez.

UPC: Como você se sente quando usa Lolita?

Miyuki: Para mim é muito lindo e mágico usar Lolita, parece que estou dentro de um conto de fadas, acho que muitas lolitas devem sentir o mesmo também! A minha auto estima aumentou bastante depois que comecei a usar Lolita, então foi muito bom para mim. E também é muito divertido me vestir assim e encontrar com as minhas amigas para conversar, tirar fotos e se divertir. Sempre me alegra muito estar junto delas e usar Lolita, isto me faz muito bem!


UPC: Que dica você deixa para os rapazes que sentem vontade de usar Lolita mas estão receosos por causa do preconceito e  da reação das pessoas?


Miyuki: A dica que eu posso dar é: tenham coragem meninos e usem Lolita! Mas primeiramente, se informem bastante sobre a moda em sí antes de montar o primeiro outfit, pois acho que se você vai se comprometer a usar Lolita, tem que saber ao menos o básico não é? Participar também de meetings antes para ir aprendendo e perder o medo dos outros. Tentem também encontrar uma madrinha ou amigas Lolitas que te auxiliem e te acompanhem por aí, pois isto ajuda muito!








Se você gostou da entrevista da Miyuki-Chan aqui em baixo ficam os canais dela nas redes sociais. Se você tem alguma pergunta sobre Brolita ou outra pergunta que você gostaria de fazer a ela sobre esse assunto é encaminhar deixar ai nos comentários.

Muito obrigada por terem visitado o blog, me desculpem pelas ausências mas por enquanto eu não tenho como remediar essa situação, o trabalho realmente está sugando minhas forças vitais e nas horas vagas eu tenho disposição para me concentrar no blog, infelizmente mas tentarei me esforçar mas.

Comentários

  1. Super curti a entrevista :D os outfits da Miyuki são lindos e cada vez mais presentes no Daily.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia, que bom que você gostou da entrevista foi muito divertido faze-la e poder conhecer melhor a Miyuki :D

      Excluir
  2. Que bom que gostou da entrevista Sofia e obrigada pelos elogios♥
    Indira, queria agradecer novamente pela sua entrevista, foi super legal responder! ♥
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Miyuki, muito obrigada pela colaboração e volte sempre =^.^=

      Excluir
  3. Miyuki-chan tem as saias mais lindas também <3

    ResponderExcluir
  4. tu tinha que ter falado da inusitada primeira tentativa de por as lentes. E que eu tive que colocar em ti!!! Foi tenso! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lentes de contato são muito tensas na primeira vez que vc usa, eu quase não conseguia tirar as minhas por medo das unhas postiças e minha prima que teve que tirar em meio a um ataque histérico de riso por causa do meu desespero pelo medo de ficar cega u.ú

      Excluir
    2. Haha verdade madrinha, esqueci de mencionar essa! Foi uma luta por aquelas lentes, não tinha jeito eu não conseguia por as lentes sozinha de modo algum! Aí eu tive que me sentar e deixar você por e mesmo assim foi difícil né? Já estava desistindo já ia ir sem lente mesmo rsrs. Tirar a lente foi até fácil o problema mesmo foi por elas. E ainda hoje tenho certa dificuldade hihi. bjs! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Aniversário Surpresa da Gabrielle

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice