Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Oi Gente Linda

Estou escrevendo esse post tem algum tempo, espero que ela seja útil a todos aqueles que estejam interessados em adentrar na Moda Lolita ou mesmo conhecer um pouco mas sobre ela.

Originalmente eu escrevi esse post em 2014, 6 anos atrás o movimento na comunidade Lolita nacional e mesmo estadual era bem forte, haviam vários encontros durante o ano, eu mesma apesar de nessa época não morar em Belém era uma Lolita muito mais ativa na comunidade, organizava salas em eventos e por conta disso muitas pessoas me procuravam procurando ajuda para iniciar na Moda Lolita. Muitos dos links e blogs que eu disponibilizei naquela época estão fora do ar e por isso resolvi dar uma atualizada nesse post.



Então, respondendo a pergunta do título do post "Quero ser uma Lolita, e agora o que eu faço?"

Passo 1: Descubra primeiro o que é Moda Lolita.

Antes de sair por ai pesquisando imagens, é muito importante ler e entender o que é Moda Lolita. Pleno 2020 mas é válido ressaltar que:

MODA LOLITA NÃO É FANTASIA
MODA LOLITA NÃO É COSPLAY
MODA LOLITA NÃO FETICHE SEXUAL 


Leia sobre Moda Lolita e veja se realmente é algo que te interessa ou é só uma empolgação de momento, apesar de serem artigos com ótimas informações o que você vai ler não são verdades absolutas então leia tudo com o senso crítico apurado.


Recomendo esses artigos:

  • Lolita ( Moda) Wikipédia ( nunca na minha vida eu critiquei a wikipédia)
  • Moda Lolita em Moda de Subculturas
  • O que é Moda Lolita? No Kawaii Kei 
  • O que é moda Lolita um guia prático em Gotas de Baunilha
  • Começando a Ser uma Lolita para meninas mas novas em Dias de Chá


  • Passo 2: Se enturmando na Comunidade Lolita.

    Participantes do Miss Kawaii Pará 2015 

    Hoje em dias os grupos e páginas do Facebook estão bem parados, e eu mesma que fiquei off da situação nacional não posso dar dicas mais especificísticas de como você pode fazer isso. Mas posso te falar da importância de você conhecer as pessoas da sua comunidade local, por que elas vão te avisar onde e quando vão acontecer os encontros.

    Daily Lolita - Coisa mais difícil alguém postar alguma coisa aqui.
    Moda Lolita BR - Grupo do Facebook largado as moscas e baratas.
    Cult Lolita -  A comunidade Lolita de Belém-PA você pode se apresentar e todos serão legais com você.

    Aqui em Belém mantemos as atividades e marcamos os encontros pelo nosso grupo de Wpp acredito que nas outras cidades também deva ter migrado para esse sistema de grupos.

    Passo 3: Escolhendo o primeiro outfit.



    Agora que você já sabe o que é, de onde veio, você precisa montar o seu primeiro Outfit. Atenção por que você não vai montar "uma lolita", já que lolita não é uma personagem que você vai copiar, o que você vai fazer é criar o seu primeiro visual e as palavras chave para que você consiga isso com sucesso são Pesquisa, Foco, Planejamento e Paciência.

    Pesquise e escolha seu primeiro outfit, tenha foco, em um primeiro momento você vai querer tudo de todos os sub-estilos mas você deve se planejar para fazer compras eficientes e inteligentes, ou você vai acabar gastando dinheiro em vão então tenha paciência jovem Padawan.

    Esses artigos vão te dar dicas de como planejar de forma eficiente sua primeira compra:

    Lolita Outfits Várias imagens que podem te ajudar a escolher um primeiro outfit
    Passo 4: Se preparando para ir as compras.

    Depois que você houver escolhido as peças do seu primeiro outfit, você precisará se planejar para compra-lo, não tente montar  um algo com as peças do seu armário ou montar algo as pressas para participar de um evento ou meeting. Se você quiser realmente ir, vá "a paisana" vá de civil, como a gente gosta de brincar por aqui, se apresente, conheça pessoas faça amigos, dificilmente você terá no seu armário coisas que realmente se encaixam no estilo.

    Sugestão de ordem de compras dos Itens



    1ª Sapatos: Os Sapatos, eu costumo dizer " Me dê o par certos de sapatos e eu conquisto o mundo.", parece exagero, ok pode até ser, mas eu amo sapatos e acredito no poder deles, em lolita eles podem ser a peça chave ou o fiasco do seu outfit, e as iniciantes costumam cometer muito o erro de usar os sapatos "lolitáveis", aquela sapatilha fofinha, ou aquela melissa... com o tempo, você vai até usar tênis em lolita, mas no começo, vamos fazer o básico que é mais seguro.


    Invista em um bom par de sapatos preto ou branco, ele vai ser uma peça chave e você poderá usar de várias formas. Se você for importar o sapato ele demora em média 3 meses para chegar, então faça essa compra primeiro e se planeje para aguardar os prazos de entrega dos CUrreios.



    2ª Peça Base:  Por peça base eu me refiro ao seu vestido ou sua saia, ele vai ser o ponto focal você deve pensar todo o resto do seu outfit a partir dele, independente da sub-divisão que você escolheu. Vou te dar um exemplo. 
      
    Sugary Carnival Jsk
    Sugary Carnival Jsk e 6 diferentes maneira de Coordena-lo


     3ª Anágua: Compre uma boa anágua de acordo com o modelo do seu vestido ou saia, um dois maiores erros que lolitas iniciantes cometem depois de fazer outfits usando sapatilhas  é o de não dar importância para as anáguas, sem volume na sua saia você pode estar usando o vestido mas lindo do mundo mas você não estará completa, a silhueta é a base e uma das principais características do estilo Lolita.
     
    Anágua Cupcake 
    Anágua A-Line
     



    Leia esse Excelente post para sanar todas as suas dúvidas em relação a anágua.
    Leia esse Post para sanar todas as suas dúvidas sobre silhuetas.


    4ª Blouse: Se você for usar um Jsk ou uma saia, você precisará de uma Blouse LOLITA, não um blouse lolitável, capriche no seu primeiro outfit, com o tempo você aprenderá a reconhecer peças de lojas comuns que servem para o estilo mas de início não tente essa alternativa.

    Blouses Lolitas são diferentes de Camisas sociais comuns.


    Posts sobre blouses em Lolita AQUI e AQUI.

    5ª Acessórios de Cabeça: Esses são os meus favoritos, por que são infinitas as possibilidades de coisas para você colocar na cabeça em Lolita, desde chapéus em formato de bolo até pequenos e delicados laços, tudo vai depender da temática do seu outfit e do seu poder de coordenar e da sua sanidade mental, por que pessoalmente eu não sou fã de pessoas que colocam sobremesas na cabeça.

     
       


    6ª Meias: Pode ser uma meia calça branca comum, uma meia 3/4 fofinha ou uma meia soquete com renda na barra, o que você precisa entender é que são um item indispensável para o seu primeiro outftif, e são muito importantes para completar harmoniosamente o seu visual. Não encontrei nenhum link bom falando sobre meias em Lolita, mas dúvida vá de meias-calça lisa e branca fio 80 ou meia-calça rendada preta, dependo do sub-estilo e da cor da peça base as chances de erro são mínimas.


    7ª Bolsas: Ai gente, a moda Lolita é linda e encantadora, mas as bolsas e os sapatos são coisas de outro mundo, eles são fantásticos. Tão Absurdamente lindos e caros. Eu vou colocar aqui algumas das bolsas que eu mais admiro no estilo, mas fica tranquila, você pode usar uma bolsa que combine no contexto geral do seu outfit e com o tempo investir em bolsas especificas. 



    8ª Acessórios: Como acessórios eu vou considerar aqui, luvas, brincos, anéis, pulseiras, parasol, leques, lenços. Esses são itens obrigatórios porém vão depender muito da sua capacidade de coordenar e adequar eles ao seu outfit.



    Espero que tenham gostado caso queiram saber sobre algo mas específico por favor deixe nos comentários, beijos e até a próxima.

    Edit

    Alguem me convenceu que era mais fácil editar posts antigos que criar novos conteúdos... Não lembro quem foi... Mas você estava errado. 

    Comentários

    1. Adorei o post!!!
      Sou menino e admiro muito a Moda Lolita.
      Você sabe se em Belém existem adeptos do estilo Brolita? Tem algumas dicas para iniciar como Brolita?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelo comentário :)
        Tenho um amigo que tem interesse tbm no assunto mas ele ainda não se sente pronto para tentar um outfit brololita, fora ele não conheço outros garotos.

        Sobre dicas para você, as mesmas dicas iniciais são válidas no seu caso, mas acredito que principalmente você deverá usar aquilo que você se sente confortável, e tentar harmonizar as suas medidas nas roupas de forma que façam suas medidas mas delicadas.

        Aqui tem um blog de um Brololita o Gustavo/Miyuki http://miyukilolitaland.blogspot.com.br/
        ele tem ótimos outfits, espero ter ajudado ^^

        Beijos=*

        Excluir
    2. Pelo amor de Afrodite, moça, atualize esse blog com mais frequencia ;-; o verifico duas vezes por dia esperando ansiosamente novas maravilhosas postagens

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mil desculpas pela falta de frequência nas atualizações, eu realmente tenho estado sem tempo, vou me esforçar mais prometo T__T'

        Excluir
    3. Oi,
      Posso fazer uma pergunta?
      Estou interessada, nessa moda Lolita e queria aderir, só q sei q n iria usar muito tempo, tipo só usaria uns 2 anos ou 1 ano vc acha que vale apena?
      E existe algum tipo de Lolita q use orelhas de bichinhos?Pesquisei e n achei.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi querida(o) Anônima(o)
        Acredito que super vale a pena você fazer algo que sente vontade, (se é algo que não prejudica ninguém, como é o caso)
        No começo nós não temos muitas roupas pra usar então acabamos usando poucas vezes ao ano mesmo.

        Sobre lolita com orelhas de bichinhos, sim existem várias formas de coordenar orelhas de animais como coelho que são muita famosas e chifres de alce, unicórnio entre outros ^^


        Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

    Postagens mais visitadas deste blog

    Aniversário Surpresa da Gabrielle

    Resumo: Chore para o Céu Anne Rice