Devaneios em Mori Girl

Oi gente linda tudo beleza com vocês?

Hoje eu estou aqui para falar com vocês sobre um estilo que por muito tempo eu olhei fazendo cara feia, o Mori Girl. Atualmente eu estou numa fase super apaixonada por country Lolita, que me puxou para outfits campestres, que me lembram florestas que finalmente me fizeram chegar no Mori. Deu pra entender? 



A primeira impressão que tive quando vi fotos de um outfit Mori foi "Que cores mas sem graça, parece coisa de maluco com esse bando de roupa uma por cima da outra!" juro pra vocês que foi exatamente isso que eu pensei, mas atualmente eu descobri o Papaya com Casis blog da Janaina que foi o ponto de gatilho para eu passar a procurar outras referências sobre Mori.

Vou fazer uma brevíssima explicação para quem ainda não conhece o estilo, Mori significa Floresta, nas suas roupas você expressa o conforto de alguém que vive em um floresta, eu já li por ai que as Mori Girls são as Princesas das Floresta e/ou as bonecas da cidade, mas não foi nada disse que me chamou atenção para o estilo, o ponto principal foi a palavra CONFORTO e depois o fato de o estilo "não ter regras". Eu amo usar/ser Lolita é algo que já faz parte de mim, mas só quem usa o estilo sabe como ele muitas vezes é desconfortável e inviável de usar. 


Atualmente também eu estou numa fase, fodam-se as regras eu uso o que eu quero!   Só quero usar as coisas do meu jeito e pronto. O que me desanimava muito a usar Mori eram as camadas, afinal de contas eu moro em Belém-PA um lugar onde a temperatura mínima é 28º C durante um dia super nublado... o ano inteiro! Não existe inverno aqui, só existem tempo onde chove muito e Mori tem uma silhueta longa com várias sobreposições de peças. Eu estou tentando a minha maneira, adaptar o estilo a minha realidade e a minha primeira tentativa está em fotos aqui em baixo.


Inicialmente eu já sabia que queria usar meu vestido xadrez da Gina Tricot, comprei ele a um bom tempo quando estava na Suécia, pensando em usar em um casual lolita, e  sempre amei ele, por ser naturalmente lindo, o resto do coordinate é baseado na cor azul marinho dele, busquei essa blouse de mangas chiffon de mangas compridas compridas, que foi comprada na mesma época do vestido, a leveza do material da blouse já é pensando em amenizar o calor, e para completar uma terceira camada essa camisa de renda da Pool comprada na Riachuelo. Na primeira foto tem ainda mas uma camada de uma saia indiana azul mas eu acho que não ornou e decidi retirar, até porque ela é uma saia forrada e eu iria derreter dentro de tantas roupas.


Decidi usar meu Oxford sem salto da Oneself, minha maletinha da promoção que é o puro amor e meu chapéu de palha da Pool. Sobre outros acessórios ainda estou decidindo mas fiquei bastante satisfeita com o resultado.


E vocês o que acharam? Eu consegui passar o feeling Mori com esse outfit? Sériozão estou super aberta a críticas, sugestões, dicas, orientações. Por algum lugar a gente tem que começar não é verdade?

Comentários

  1. Acho que meu comentário não foi quando escrevi ele o-o (droga ele tinha ficado tão bonito :( ) resumindo > falei que a outfit ta linda e ta pendendo mais pra dark mori, e que se você quiser deixar mais refrescante pode dobrar as mangas da camisa de um jeito fofo :3 e adorei sua bota+bolsa <3

    ResponderExcluir
  2. Aaaah sei bem como é isso de escrever comentários e depois perder eles --'
    Acho que quando eu começar a usar Mori com mas frequência vou ficar mesmo no Dark Mori, não gosto muito das variações de marrom D:

    Um curiosidade sobre essa bota, é que eu negociei ela com a minha tia (fazendeira) a uns 4 anos atrás, troquei por uma mochila xD

    Obrigada pelo comentário <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice

Aniversário Surpresa da Gabrielle