Resenha Sangue de Tinta

No dia 3/fev eu postei aqui no blog a Resenha Informal do Livro Coração de Tinta, logo em seguida eu comecei a leitura de Sangue de Tinta, a continuação da série, mas eu não pensava que terminaria a leitura tão cedo ou que fosse me surpreender tanto com a narrativa.

FUNKE, Cornelia. Sangue de Tinta. Ed. Companhia de Letras. 4ª reimpressão, São Paulo, 2009.

Não se deve julgar um livro pela capa, mas quando a capa é ilustrada pela própria autora não tem como não ama-lo ainda mais.
  

Resumindo os primeiros capítulos,  em Sangue de Tinta nós temos a continuação de uma trama que ficou com assuntos mal resolvidos, alguns personagens (Dedo Empoeirado e Farid, Mortola e Basta) haviam ficado no "nosso mundo" e precisavam ser enviados de volta para o "Mundo de Tinta", dessa forma é que a trama começa ser desenhada, Dedo Empoeirado consegue voltar, graças as habilidades de outro leitor, porém Farid fica para trás e o pior de tudo ele descobre que tudo não passou de uma armação de Mortola e de Basta, que são respectivamente a Mãe e o capanga do vilão morto no primeiro livro, Capricórnio. 

A descrição do Mundo de Tinta é maravilhosa, o povo colorido, os príncipes, os encouraçados, o Príncipe Negro e seu urso, as ilustrações da autora ajudaram bastante, mas a riqueza de detalhes com que ela descreve cada cenário, cada personagem é o ponto principal.

Dai pra frente e até a metade do livro eu só consigo pensar em uma palavra para descrever a leitura "FRUSTRAÇÃO", eu realmente não fui com a cara da Meggie, ela é muito egoísta e inconsequente por causa dela praticamente todos os personagens vão parar no Mundo de Tinta, onde eles se deparam com situações realmente perigosas.



Com o final do livro nós temos uma grande ponte para o próximo livro, você não consegue perceber um final apenas como se fosse um término de capítulo que deixa suas mãos coçando para pegar o próximo livro. Dedo Empoeirado é o meu personagem favorito e ele teve muito mas espaço nesse livro, o que me deixou muito feliz.


Eu simplesmente amei a leitura, Sangue de Tinta se mostrou uma grande aventura, a autora amadureceu a trama de uma forma brilhante, continuando com uma escrita muito prazerosa, que te prende e te surpreende pois ela foge de qualquer clichê das histórias clássicas, muitos personagens morrem o que é bem triste. Ainda hoje a noite vou começar a ler "Morte de Tinta".


Se eu fosse escrever tudo o que eu queria sobre esse livro o post ia ficar ainda mas gigante então não quero que se torne uma leitura cansativa.

Bom meus amores por hoje é só
Beijos Beijos =*

Comentários

  1. Acho os livros da série lindos e tenho vontade de ler, mas estou impedida de ler qualquer série enquanto não terminar de ler as crônicas de gelo e fogo ~.~
    Gostei muito da resenha, ficou no tamanho ideal ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são ótimos, com certeza já estão no meu top 10 de livros favoritos.
      Que bom que vc gostou da resenha Lia.

      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Leia Ana vc vai se apaixonar, já estou lendo Morte de Tinta e a leitura fica ainda mas fantasticamente surpreendente.

      Excluir

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Aniversário Surpresa da Gabrielle

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice