9 de novembro de 2013

E o Rio de Janeiro continua Lindo!

Gente tô sumida, pra variar!
Dessa vez eu tenho uma ótima justificativa ( vai que cola). Estava estudando, participando de uma clínica de capacitação de árbitros de saltos ornamentais, eeeeeeeeeeh \o/

Vocês lembram que eu falei aqui nesse post que eu era atleta de Saltos Ornamentais, então a Confederação Brasileira de Desportos aquáticos organizou esse curso que aconteceu no período de 31 de outubro até 06 de novembro, ficamos em um hotel ótimoooooooooooo a dois minutinhos a pé da praia de Copacabana,  graças aos céus o horário do curso era muito bom então tínhamos várias horas livres e pudemos passear a aproveitar bastante o Rio.


O curso aconteceu no Fluminense, que já é um velho conhecido de todos nos Saltos Ornamentais afinal de contas boa parte das competições acontecem lá. De Belém foram chamadas cinco pessoas para fazer o curso, contando a partir da direita temos o Pedro Paulo que se formou no mesmo ano que eu, a Cilani que é professora de Ed. Física, a Mayra minha parceirinha e ex-atleta, a Erika que é professora de Ed. Física e ex-atleta de Saltos, ou seja estávamos todos em casa e entre conhecidos.


Gente, eu devo ter engordado uns 3 k no mínimo, a comida do hotel era muito gostosa, daquelas que seria quase um pecado comer sem repetir. Eu sou muito esfomeada e não conseguia resistir quando via tanta coisa gostosa para comer, os doces de sobremesa então...

 

Caímos na noite e fomos parar na Lapa, gente o que é aquilo? Eu fiquei simplesmente apaixonada pelo lugar, a diversidade cultural ali é tão grande que você fica até confuso com tanta informação que chega na sua cabeça ao mesmo tempo. Fomos também a um forró no Clube do Bola Preta que também foi muito divertido mas não temos fotos nenhuma de lá.

 

Nós estavámos praticamente dentro da praia, mas só fomos da uma volta no calçadão quando o tempo melhorou, chegamos na quinta feira debaixo de chuva e morrendo de medo por que ninguém tinha levado mas que um casaco na mala, só bermudinhas, vestidinhos e camisas leves, confesso que a noite eu passei frio todos os dias por causa do vento da praia. Bom, eu não gosto das praias do rio pra tomar banho então, fiquei só da areia mesmo, andamos de bicicleta de Copacabana até o Leblon, passeamos de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas e tomamos um chopp em um quiosque lindinho.


No domingo acordamos cedinho e fomos até o Cristo Redentor, fiquei chateada por que não conseguimos subir de trenzinho mas a subida de van também foi bem legal e muito mais rápida. Estava tão quente, tão cheio de gente e o sol estava tão forte, que não conseguimos ficar lá muito tempo, fizemos as fotos de turista que tínhamos pra fazer e viemos embora, mortos de fome e de cansaço. Eu deveria ter ido ao meeting, mas eu cheguei tão exausta, tão cansada do sol, que dormi e só acordei às 17 h, ai não valia mas a pena atravessar a cidade para chegar no final do encontro. Mas a partir de agora eu vou ao RJ com muito mais frequência e terei outras oportunidades de encontrar o grupo de lá.


Eu me diverti horrores nessa viagem, matei a saudade de antigos amigos e fiz novos, aprendi bastante durante o curso e principalmente consegui um certificado que vai me manter sempre perto desse esporte que eu amo tanto. Pra vocês não pensarem que eu só passei olha ai a fotinho oficial do evento com a minha cara de cão chupando limão inalando spray de pimenta, depois de ficar tanto tempo de frente pro sol.



Então, por hoje é só pessoal. 
Beijos =*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...