21 de setembro de 2013

As Crônicas de Nárnia

Eu estava voltando um pouco ao meu vício da internet e voltando a deixar de lado a leitura. Mas com o meu aniversário em julho vieram vários livros de presente, os quais até agora eu só li um. Na verdade eu comecei lendo "O Evangelho segundo o espiritismo" que ganhei do meu cunhado mas eu não consegui compreender muito bem a leitura, na verdade acho que não me esforcei muito, mas já aconteceu de eu 'abandonar' um livro por anos por não conseguir me prender na leitura e depois quando voltei a ler conseguir entender melhor e gostar do livro, as vezes a sua mente ainda não está madura o suficiente para certos tipos de literatura. 

Então... vamos para Nárnia?


Não esperava muita coisa desse livro, por que eu não acompanhei os filmes, na verdade só assisti o Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa, achei o filme interessante mas um pouco 'vazio', meio confuso. Eu ficava me perguntando de onde vem as coisas pra onde vão, por onde chegam, por que os animais falam e por que diabos o Leão é o manda chuva.
Então a história toda e muito bem explicadinha em "O Sobrinho do Mago" que a primeira das crônicas,que também é meio confusa mas tudo bem. A narrativa é muito tranquila e suave, as vezes deixa desejar, mas de todo as Crônicas são ótimas, a minha favorita com certeza são "O Menino e seu Cavalo" e "A Viagem do Peregrino da Alvorada". Tem ótimas ilustrações, mapas e essas coisas legais.
É um pouco frustrante, todas as indas e vindas de Nárnia, ficar adulto e voltar a ser criança, ser "O Grande Rei" abaixo apenas de Aslan e depois voltar a ser apenas um aluno de escola, se fosse eu ficaria maluca abrindo portas de todos os guarda-roupas em todas as casas para ver se um dele me levaria de volta para Nárnia.

Enfim um ótima leitura recomendo a todos.
Muito obrigada Thiago pelo presente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...