Regras para ser uma lolita



Eu quero me tornar uma Lolita, você diz.
Então torne-se uma, eu respondo.
O que posso fazer para parecer uma Lolita?
Não tenho palavras para responder isso.
Você precisa de um headdress, não? E uma armação.
Esse conjunto é estranho?
Não é errado para uma Lolita?
Por que você quer ser uma Lolita?
Porque é moda, porque meus amigos usam...
Se este é o caso, você não tem o direito de ser uma Lolita.
Se você apenas faz o que os outros fazem, você se parecerá com uma Lolita.
Mas quero que pense em algo.
Para quem você vive?
Você acha que quer ser você mesma, mas você tem medo do isolamento.
Você grita que quer ser livre, mas você se conforma em seguir convenções.
Quando você é elogiado por algo, nem se sente confortável, você realmente está satisfeita?
Garotas que vestem Vivienne Westwood, mas nem conhecem Sex Pistols.
Mesmo vestindo um colete, uma princesa é uma princesa.
Minhas regras Lolita são apenas minhas.
Então você é a única que pode encontrar suas regras Lolita.
Meu deus e o seu deus são diferentes, não são?
Há anjos que usam vestidos elegantes e tocam tamborim,
Mas há também anjos que vestem armadura e carregam espadas, cujo trabalho é lutar.
Não posso responder sua pergunta.
Mas há várias dicas ao seu redor.
Você apenas ainda não notou.
O que você sente é sua resposta.
Costure babados nas bordas do seu coração!
Coloque uma tiara no topo da sua alma!
Tenha orgulho.

Novala Takemoto
Extraído do Reino do Morango

Agora uma pequena resenha sobre esse texto tão bonito e que nos permite fazer reflexões profundas. Eu acredito que "Lolita" é aquilo que você quer seja, se você quer que seja apenas uma forma de se vestir então será, se você quer que seja um estilo de vida então ele será o seu estilo de vida. Cada um faz de Lolita aquilo quer e ninguem está mais certo ou errado que ninguem por cauda disso.
Digo isso por existe muita discussão em cima do Lifestyle lolita e sobre a postura que se deve adotar quando se está vestindo lolita. Esteriótipos a parte, eu fico me perguntando qual seria a maior incoerência, adotar uma postura que não é a sua habitual por que está vestindo um determinado tipo de roupa, ou ter uma postura que seja totalmente o contrário da sua imagem? Em ambos os casos acredito que se trate de um personagem, no primeiro caso nós temos a atuação e no segundo o figurino. Você aparenta ser algo que não é seja através de uma roupa ou de um comportamento.
Agora vou falar sobre o meu ponto de vista, acredito que é impossível alguém vestir lolita e não sentir uma certa 'magia' que acontece. Pode parecer bobagem para algumas pessoas, mas quando estou vestindo lolita, eu me sinto muito feliz, tenho vontade de sorrir só por me olhar no espelho, sinto uma vontade incontrolável de transmitir um pouco da minha alegria as pessoas ao meu redor, sendo gentil, amável ou fazendo minhas piadas sem graça. Isso é uma coisa que aos poucos eu estou incorporando ao meu cotidiano. 

De que adianta você parecer uma princesa de conto de fadas por fora se por dentro você está mais para um monte de merda?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice

Aniversário Surpresa da Gabrielle