Desafio Lolita 8

Só por que hoje eu estou bem humorada vou tentar tirar o atraso do Desafio Lolita, com a postagem e hoje vou tentar ser o mas original possível fugindo de títulos clássicos que todo mundo já viu. Então vamos lá...

♥ 5 filmes para Lolitas

1- O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Todd, 2007)

Um musical de drama e horror, dirigido por ninguém mais ninguém menos que Tim Burton, tem no elenco principal os super lindos e divos Johnny DeppHelena Bonham CarterAlan Rickman e Timothy Spall. É um filme muito triste e ao mesmo tempo lindo, ganhou o Oscar de melhor direção de arte em 2008, e foi indicado nas categorias de Melhor Figurino e Melhor ator com Johnny Depp, venceu o Globo de Ouro como melhor Comédia/Musical. Mas isso vocês podem ler no Wikipédia como eu fiz... Só estou colocando aqui pra vocês verem que realmente é um ótimo filme, ele é assustador e ao mesmo tempo engraçado, tem uma fotografia perfeita, assim como cenário, figurino, canções. Ele é incrivelmente incrível super recomendo. Uma ótima inspiração para outfits Gothic.


2- Sete Noivas para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers, 1954)


SIM EU AMO MUSICAIS =D

Um musical que entraria na categoria de comédia familiar eu diria, dirigido por Stanley Donen estrelando Howard Keel e Jane Powell, gente que voz tem essa mulher. Esse é um filme bem mas leve, super divertido, tem cenário e figurinos também incríveis, mas nesse um o que eu mais amo são as canções, que arranjos vocais lindos feitos para coro, as coreografias, como os artistas antigos eram completos, todos eles atuavam, cantavam e dançavam perfeitamente, no caso de alguns ainda eram ginastas como podemos ver nesse filme. 

3- Viagem ao centro da Terra ( Journey to the Center of the Earth, 1959)


Mas é lógico que eu estou falando da primeira versão do filme e não da versão de 2008 (que não me convenceu), esse filme sim faz justiça aos escritos de Julio Verne, não é um musical mas as pessoas também cantam divinamente, se passa em 1880 então os figurinos são a coisa mais amor que existe. Não consegui uma boa imagem para colocar aqui, mas essa já está valendo, o filme é maravilhoso, o destaque fica para os efeitos especiais nas ultimas partes do filme, eu morri de rir no que a 60 anos atrás deve ter matado as pessoas de medo nas salas de cinema. Eu super recomendo.



4- Memórias de uma Gueixa(Memoirs of a Geisha, 2006)


Tudo bem que essa não é uma indicação muito original, mas esse filme está na minha lista de favoritos, por que eu sou tão apaixonada pela cultura tradicional do Japão quanto pela cultura pop. Está certo que esse filme causou um bafafá horrível na sua estréia entre chineses e japoneses, uma vez que quem interpretava os papeis principais não eram atrizes japonesas mas sim duas chinesas e uma malasiana aqui vocês podem checar o resto do elenco, outra coisa que é bem chatinha nesse filme é que ele é em Inglês, os personagens falam apenas algumas expressões em japonês o que deixa o filme com cara de novela da globo onde todo mundo fora do Brasil fala português.  Deixando de lado essas coisinhas chatas, esse filme é um Romance muito bonito, cenário, figurino e trilha sonora nota 10 \o/


5- O Labirinto do Fauno ( El laberinto del fauno, 2006)


Tá acho que esse filme ganhou Memórias de uma Gueixa como menos original, mas ESSE FILME É MUITO PHODA! Desculpem a exaltação mas esse filme é muito demais, se você ainda não viu veja, se você já viu veja de novo, se você não pretende ver MORRA!!! Tô brincando, mas sério gente Guillermo Del Toro é fantástico em tudo o que ele faz, assisto qualquer filme dirigido por ele sem medo de ser feliz e o Labirinto do Fauno é assim, tirando que o filme todo é perfeito ele ainda é Español, eu amo esse idioma é tão lindo. Tirem as crianças da sala por que esse é um conto de fadas nada infantil, tem cenas bem fortes então vamos tentar preservar a noite de sonhos das crianças.

Cara sei lá não tem muito o que falar sobre esse filme depois que eu falei o nome do diretor, então assiste o trailer ai xD


~~~~~~~~~~EXTRA~~~~~~~~~


Ópera A Flauta Mágica ( Die Zauberflöte) Mozart



Eu sou super apaixonada por música e por canto lírico, A Flauta Mágica a melodia mais conhecida em todos os cantos do mundo, como diz minha professora de Canto "Até o padeiro sabe a melodia", então sei lá acho super legal você ir lá no By Pirate escrever "Die Zauberflöte" e baixar a ópera com legenda em español como eu. Dai só faz um intervalo entre os atos por que mesmo que seja uma ópera leve e super interessante até eu dei uma cochilada no começo do II ato. Atualmente eu estou com uma fascinação por personagens malvados, seria uma falha de caráter D= Não não é só por que as Rainhas más sempre tem as melhores roupas e melhores maquiagens e no caso dessa ópera a melhor e mais famosa Aria e todos os tempos, confere ai pra ver como você conhece a melodia.



Agora sim é hora de dar tchau o/

Comentários

  1. Adorei todo o posto Indira. Ate vou procurar os 3 primeiros filmea q vc citou para assiatir.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Hanako <3 Não esquece de ver o Labirinto do Fauno tbm ahsahuahsuahsaus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Aniversário Surpresa da Gabrielle

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice