Tutorial: Bonnet + Desafio Lolita 4 Algo que eu fiz

Acessórios de cabeça dão aquele charme ao Outfit, acho os Bonnets simplesmente lindos, mas eles não tão fáceis assim de serem encontrados prontos com bons preço então a solução, como sempre é tentar fazer, me arrisquei a fazer um e para minha sorte tenho uma Mãe com mãos de fada para costura que fez ele com muita facilidade. Então vamos ao passo a passo.

Materiais
Viseira de praia com aba larga.
A Viseira que eu utilizei não foi exatamente essa, mas foi um modelo bem parecido, na verdade eu comprei a mas barata que tinha na lojinha de importados.

Tecido para cobrir o Bonnet e Materiais para enfeitar



Eu recomendo utilizar o tricoline com lycra para cobrir o bonnet, ele não é caro e é muito bom para costurar, com meio metro você consegue cobrir dois bonnets. Sobre os materiais para enfeitar, seja livre e feliz, cada um ao seu gosto, rendas, passa-fitas, flores e por ai vai.

Modo de Fazer


1) Você deve retirar o tecido da viseira, mas com cuidado por que o material dela pode ser do tipo que quebra, não rasgue o tecido, você vai precisar dele para usar de molde.

2) Coloque o molde que você retirou da viseira sobre o tecido, que deverá estar dobrado em dois, quando for cortar deixe 5 centímetros extra para a costura e para a fixação das partes da viseira.

3) Basicamente o que você vai fazer é re-encapar uma viseira e costurar nelas o passador para fazer o laço no pescoço. Com uma máquina de costura fica muito mais fácil, mas se você não tem, também é possível fazer a mão, se você tem paciência. Oque não é o meu caso. Depois de costurado, você adiciona os enfeites. O resultado do meu foi esse, não gosto de coisas muito enfeitadas, sou bem simples nesse ponto, então não coloquei muitos enfeites.


Todos os créditos vão para a minha Mamãe Edilena que costurou tudo e para o modelo o Coala.
Dúvidas, sugestões, vc já fez um?
Curte o post, comenta, compartilha no face, me segue xD
Queijos

Comentários

  1. lindissima amei :) queria saber fazer algo assim..bjs linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel é bem simples de fazer. Se você quiser pode fazer um mas simples sem babados e costurado a mão. Pode só cobrir a viseira que também fica muito bonito. Vale a pena tentar você vai gastar bem pouco de material ^^

      Excluir
  2. Adorei !!!
    Ele fica bem firme né ?
    Lindo ! Bonnets são amooor s2
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose =D
      Eles ficam bem firmes sim, não balançam nem caem. São muito amor, assim que tiver tempo vou fazer um de cada cor e alguns half-bonnets tbm =]

      Queijos =*

      Excluir
  3. Gostaria de fazer algumas p vender mais nao sei onde vende material durinho da aba sera consigo com pet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, isso são viseiras de Praia, aqui em Belém eu compro naquelas lojas de importados dos chineses, eles estão em todo BR então acho que vc encontra na sua cidade tbm.

      Boa sorte =*

      Excluir

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Quero aderir a Moda Lolita, e agora o que eu faço? (Editado 20/05/2020)

Aniversário Surpresa da Gabrielle

Resumo: Chore para o Céu Anne Rice