4 de fevereiro de 2013

Leituras para 2013

Me desculpem pela banalidade do post, confesso que estou fazendo ele apenas por que estou sem muita coisa pra fazer e estou realmente entediada.

Resolvi listar os livros que pretendo comprar e ler esse ano, me arrependo muito ter perdido o hábito que eu tinha de ler todas as noites antes de dormir, hoje eu fico perdendo tempo na internet fazendo coisas inúteis, tomei como uma meta pessoal ler pelo menos 1 livro por mês, estou muito satisfeita comigo por que o mês de fevereiro mal começou e eu já estou indo para o quarto livro. A única coisa que está me impedindo de continuar lendo é essa transição de estagiária para desempregada e futuramente funcionária da Prefeitura Municipal de Bagre, não me sobrou muito dinheirinho pra comprar os livros que eu gostaria.

Então vamos a lista


O Jardim Secreto & A Princesinha da autora francesa Hodgson Burnett

Como a maioria das pessoas eu tive contato com essas obras primeiro através de filmes quando era criança, assistindo a sessão da tarde xD, depois um pouco mais velha tive acesso ao livro O Jardim secreto, mas eu ainda era muito nova, apesar de ser considerada uma leitura infato-juvenil não consegui absorver a leitura e como o livro era de uma biblioteca pública não consegui terminar a tempo, hoje esses são os primeiros livros da minha lista de compras.

Coleção Mundo de Tinta da autora Cornelia Funke



Também tive acesso a esses livros através de filmes, o meu namorado ficava insistindo pra que eu assistisse ao filme Coração de Tinta, mas como o gosto dele é muito diferente do meu para filmes e eu não estava nada animada para assistir, uma tarde o filme estava passando na televisão e eu resolvi assistir, gostei muito do filme e tive a impressão de que o livro seria bem melhor.

As Crônicas de Nárnia do autor C.S. Lewis



Ná época em filme foi lançado e todos ficaram alvoraçados e encantados com a história não fiquei muito entusiasmada para comprar os livros,fiquei moralmente ofendida por que as pessoas queria ficar comparando Harry Potter e as Crônicas de Nárnia, eu sou uma fã maluca por Harry Potter, então só pra não perder o hábito resolvi ser do contra, coisa boba né? Eu tenho dessas coisas, hoje após ler alguns comentários sobre o livro fiquei interessada pela obra.

Contos de Grimm

Quando eu era criança ganhei de uma vizinha uma caixa cheia e livros, no meio desses livros veio um Volume de "Contos dos Irmão Grimm", me encantei com a leitura, eu viajava naquelas histórias, mas infelizmente naquela época eu ainda não sabia como era arriscado emprestar livros, cai na bobeira de emprestar pra uma amiga de escola que simplesmente perdeu o meu livro, desde então eu não empresto mais nenhum livro pra ninguem.

Eu vou ficando por aqui com a minha lista, para que ela se mantenha realista,já deu pra perceber um pouco qual é o meu gosto literário, mas eu sou do tipo que lê qualquer coisa que fica parada tempo suficiente ao alcance da minha mão. Ao longo do ano eu vou postar os livros que realmente comprei, quais eu realmente li, minha visitas ao Sebo para garimpar alguns achados e essas coisas. Espero que tenham gostado e alguém tiver alguma sugestão de leitura é só comentar que eu estou aceitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi muito obrigada pela visita. Deixe o seu comentário abaixo que eu vou ficar muito feliz e responder com todo amor e carinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...